domingo, 26 de abril de 2009

O "atacante" Emerson é nosso

De quebra, o adversário nos concede mais um presente de cortesia. O Flamengo não precisa disso, mas alguns botafoguenses são por demais generosos e fidalgos.

Não sei se no Botafogo há deuses, como em nossa religião. Se há, o Emerson deveria ser castigado pelo pior dos pecados: a traição. O presidente do Botafogo deveria instaurar uma sindicância para apurar a origem das recaídas desse dadivoso zagueiro, que virou nosso atacante.

O Flamengo não entrou em campo, ninguém jogou nada, afora exceções de praxe.
Quando um time fica sem um expoente como Léo Moura (alguém o viu no gramado?), jogando com dez, fica difícil. Aliás, com nove, porque o Zé Roberto subtraiu também.

Esse rapaz ainda não compreendeu o significado (para qualquer cidadão) em envergar o Manto Sagrado (com letras maiúsculas, sim senhor).

Virtudes técnicas não lhe faltam, mas não basta. Para jogar no Flamengo é necessário aquele algo mais.

A Nação Rubro Negra exige de seus ídolos que sejam, acima de tudo, guerreiros espartanos. Muitos que já vestiram o Manto entraram para a galeria de mitos imortais na memória Rubro-Negra, mesmo sem possuir grande exuberância técnica.

Pavão, Tomires, Liminha, Fio, Merica, entre outros, deram demonstrações de que viver não é preciso. Mas dar o sangue pelas nossas cores, sim, é preciso. É um dos cânones sagrados da liturgia rubro-negra.

Quem sabe, Zé Roberto ainda não esteja em fase de iniciação. Mas não será com aquela sua passada de urubu malandro... Urubu, este sim, é o nosso símbolo, a Urubuzada exige raça, não indolência.

Mesmo sem raça ou futebol, ainda assim empatamos. Um empate que pareceu vitória. O Flamengo saboreou-o como se fôsse. Para o Botafogo, amargo sabor.

Um comentário:

  1. hehehehe Prazer em conhecê-lo. Você, aí no quadradinho, que é o homem da escrita aqui? Da "escrita dos chutes e dribles entre fatos e fitas"? hehehe Prazer! Amo comentar seus arroubos!!!
    Débora da Vitória de Jesus.
    Ah... estou torcendo para o Flamengo. Uma vez Flamengo... sempre Flamengo..hihihihihihihihih

    JESUS É LINDO! j:)

    ResponderExcluir