quarta-feira, 22 de abril de 2009

Acusados de compra de votos em liberdade

Os três denunciados que se encontravam presos por conta de investigações de denúncias de compra de votos nas eleições de 2008 em Campos, serão postos em liberdade a partir desta meia noite, quando expirou o prazo da prisão temporária na Polícia Federal (PF) em Campos.

Thiago Machado Calil, José Geraldo Calil e Assis Gomes Neto foram acusados de crime eleitoral no distrito de Vila Nova e tiveram prisão decretada no último dia 13.

O delegado Paulo Cassiano Junior, através de um assessor, disse que não havia razão para pedir a prisão preventiva os suspeitos. “A liberdade dos três está mantida, a partir do encerramento do prazo da prisão temporária. A não ser que haja outros motivos nas próximas horas ao longo das investigações, que prosseguem”, disse o funcionário da superintendência local da PF.

Na tarde de hoje, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, negou habeas corpus para Thiago Machado Calil, mas a decisão da Corte perdeu o objeto, com o término do prazo da prisão temporária e o não encaminhamento da prisão preventiva pelo delegado.

Cassiano Junior havia pedido a prisão temporária dos três, alegando que eles estariam coagindo testemunhas do distrito, que iriam depor no inquérito

Um comentário:

  1. Depois do que me acusaram aqui, acho mesmo que deve haver muita cautela... As armadilhas estão por aí... Bandido solto é perigoso, mas inocente preso é a pior das injustiças!

    ResponderExcluir