segunda-feira, 20 de abril de 2009

Deficit de ônibus

Com a entrada em vigor do Programa Campos Cidadão, pela prefeitura de Campos, as empresas de ônibus terão mais do que dobrar sua frota, de acordo com estudos da Empresa Municipal de Transportes (Emut).

Que venham ônibus novos, ou em bom estado de conservação, mas que horários sejam cumpridos, bem como sejam respeitados os direitos dos idosos, estudantes e deficientes. O transporte coletivo, lembrai-vos, é uma concessão pública.

Portanto, cabe ao poder público implementar uma política para o setor, fiscalizar as empresas e exigir que sejam cumpridas as cláusulas do contrato de concessão.

Há empresas de ônibus em Campos cujos proprietários são donos de outras empresas, no Grande Rio e Belo Horizonte, e que na hora de renovar a frota se valem de sucatas de suas congêneres das duas capitais. Uma vergonha. Depois, reclamam do transporte alternativo.

A verdade é que o governo anterior estimulava esse caos. Tanto que não faltaram adesivos nesses veículos de candidatos à reeleição no Legislativo.

2 comentários:

  1. Transporte em Campos, como dizia minha avó: É uma situação "periquitante". Nunca soube o que é isso, como também nunca entendi esta situação de transporte em Campos. Os ônibus mais parecem "carroça velha".Agora que entendi por quê... Puxavida! Quantas vezes optei por caminhar pela Alberto Torres... minha "turnê" rsrs. O transporte alternativo é, muitas vezes, a solução. Menos quando vem "povo embolado em pé"... Isso pode? rsrs

    Campos merece uma frota de ônibus nova... mas rico não anda de ônibus...

    Tomara que tudo mude neste sentido. Espero e creio na boa vontade da nossa prefeita. Afinal querer passagem a 1 real e ainda querer Frota de ônibus à lá Curitiba... é querer muito. Perdão para eu...kkk

    ResponderExcluir
  2. O que falta na nossa cidade é gente comprometida e com vontade de trabalhar para o povo respeitando os direitos e interesses da população. Outra coisa que falta também é fiscalização competente e atuante na nossa cidade para acabar de vez com a desordem que tomou conta dela. Ainda tenho minhas dúvidas com relação a renovação da frota. Será que ônibus novos virão? É esperar para ver.

    ResponderExcluir