sábado, 25 de abril de 2009

Reunião "quente" no PMDB

Foi bastante acalorada a reunião do diretório municipal do PMDB, que terminou no início desta noite na sede do partido. A temática predominante foi a necessidade de manter a postura obstinada do governo no combate à corrupção. Pelo menos foi o que pregou com ênfase o ex-governador Anthony Garotinho, presidente regional da sigla.

Há secretários e dirigentes de outros orgãos que estariam puxando o freio de mão nas investigações das práticas de corrupção no governo anterior. Estes receberam de Garotinho um puxão de orelhas.

"Essas pessoas não são desonestas, mas estão temerosas em ir à frente nas apurações dos fatos. Eu digo que o homem público não pode ter medo, não. Se estão com medo ou não têm disposição em apurar, que peçam logo para sair antes deste mês para não ser exonerado pela prefeita", disse Garotinho.

Garotinho e a militância presente ouviu do vereador Jorge Magal (PMDB) declarações contundentes sobre a atuação de alguns secretários e outros que estão com cargos em comissão na prefeitura, em primeiro e segundo escalão.

"Tem secretários e outros que estavam do lado de lá, que não estão querendo ver o governo deslanchar", acusou o vereador.

Magal referiu-se a alguns nomeados para cargos em comissão que no primeiro turno das eleições estiveram ao lado da candidatura de Arnaldo Vianna. Alguns, permaneceram até o último momento no governo passado.

Quando viram que o barco da candidatura do deputado federal do PDT estava a caminho do naufrágio, os oportunistas pularam para o lado da campanha de Rosinha, aos 45 minutos do segundo tempo. Alguns foram contemplados graças a indicação de partidos da base aliada.
Magal disse ainda a CPI da Campos Luz não está caminhando como devia, em razão da composição dos vereadores que estão à frente da apuração, entre eles Marcos Bacellar.

Filiado ao PT do B, Bacellar é correligionário do ex-presidente da empresa de iluminação. Sivaldo está indiciado sob suspeita de haver desviado cerca de R$ 10 milhões como dirigente da Campos Luuz.

Ele disse que a CPI recebeu recomendação do presidente da Câmara, Nélson Nahim, para não ir adiante em algumas situações.

Garotinho fez algumas ponderações segundo as quais o governo não pode se preocupar com os peixes pequenos e deixando de lado os graúdos.

"Alguns desses que só agora estão do nosso lado, acharam que o outro lado era a melhor opção. Se enganaram. Mas vamos atrás dos graúdos. Não adianta combater os pequenos, vamos pegar os graudos. Até porque todos nós eramos de um só lado. Surgiram dois lados porque eu expulsei Arnaldo, Ilsan Chocolate e outros do nosso grupo", comentou Garotinho.

Um comentário:

  1. Que alívio! É iss aí, Garotinho, meu filho! Vamos avançando com verdae, integridade e humildade.

    Não quero ficar falando muito, mas gostaria de registrar algo que me pegou aqui desprevenida e me acabei de rir. Vocês tem cada uma! "aos 45 minutos do segundo tempo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir