sexta-feira, 17 de abril de 2009

Presidente da Assembléia governa o Maranhão

O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão experimenta por alguns momentos o título de Governador do Estado do Maranhão.

Na vacância, entre a diplomação e posse da agora Governadora Roseana Sarney, Tavares “segura” o cargo. Roseana está prestes a sair da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), onde foi empossada, agora há pouco como Governadora, em solenidade presidida pelo desembargador José Figueiredo dos Anjos, em substituição à desembargadora Nelma Sarney.

O nome do novo comandante geral da Polícia Militar já foi divulgado. O coronel da PM Ivaldo Barros assumirá o cargo. Renúncia - Roseana Sarney deve renunciar em breve ao cargo de Senadora da República, ainda no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

Só assim, ele poderá tomar posse no Governo do Estado do Maranhão, que deverá ser repassado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares, que até o momento é o Governador do Estado. Com a renúncia, Mauro Fecury (PMDB), ex-Prefeito de São Luís e ex-deputado, toma a vaga no Senado Federal.

Murad pede a Lago que saia do Palácio dos Leões - O deputado Ricardo Murad (PMDB) disse, agora há pouco, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) que o ainda Governador Jackson Lago deve refletir e sair das dependências do Palácio dos Leões, onde se encontra, negando-se a sair do local, em protesto à decisão de sua cassação pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE).

“Peço que o Governador Jackson Lago reflita e saia do Palácio dos Leões”, disse Murad, no momento de sua chegada, à solenidade de diplomação de Roseana Sarney como Governadora do Estado do Maranhão. Ele estava acompanhado do deputado federal Sarney Filho.

Fonte: Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário