domingo, 19 de abril de 2009

O triunfo das massas

Subo nesta impoluta tribuna, a mais imparcial do futebol de Pindorama, para exaltar as virtudes dos nossos bravos rapazes, guerreiros espartanos que defendem o pavilhão sagrado da Nação Rubro Negra, diante dos nossos velhos rivais que em tempos remotos ousavam tripudar sobre nós, ao prenunciar vitórias antes do inicio do jogo, gastando inclusive o bicho, antecipadamente, na feira livre na semana das nossas contendas.

Isto, faz anos, ao tempo em que se amarrava cachorro com linquiça, nos tempos primitivos do ludopédio, que à época era jogado com bola oval fabricadas de bexigas de mamíferos.

Bravatas e arroubos às parte, estamos, sim, perto de superar os tricolores em disputas paroquiais, a caminho de maizomenos 31 títulos estaduais, se não me ocorre algum equívoco.

Vitória do Flamengo é o triunfo dos desvalidos, daí que qualquer festa após o trilar do apito final de sua senhoria é transformada num acontecimento de plena efusão e êxtase; cada grito de gol soa como um brado de alerta. O prenúncio da epifania a sinalizar que um dia os humildes vencerão.

E que venham os dois próximos domingos.

Um comentário:

  1. Uaaaaaaaaaallll. Falou bonito, Ô Chente!

    OLha a palavrinha: balasto.

    Dá uma licencinha aqui... esta palavra me lembrou Alabastro... pote que guardava o perfume caro e aquela mulher num arroubo de adoração quebrou e jogou inteiro em Jesus. E ali, Judas achou um desperdício... mas não foi...

    Isso, amado, que você e os flamenguistas sentem com a vitória do Flamengo, é justamente o que nós, ( eu, como aquela mulher) sentimos com a Vitória que Jesus nos concedeu ali na Cruz. Entende? É a mesma... Duas perguntas:
    1- Quem segura isso?
    2- Quem tem o direito de impedir isso?
    Valeu... amado...
    Ai! Tudo por causa de uma palavrinha...

    ResponderExcluir