sexta-feira, 17 de abril de 2009

Jackson Lago diz resistirá à decisão do TSE que o afastou; Roseana assume

Depois de concorrer ao senado pelo Amapá, diante da possibilidade de perder em seu próprio Estado, o senador José Sarney acaba de recuperar a dinastia no Maranhão, onde construiu um império que inclui empresas de comunicação na capital e no interior, construtoras e fazendas.

É que o Tribunal Superior Eleitoral determinou ontem à noite o afastamento do governador Jackson Lago e seu vice, Luiz Carlos Porto, e que assuma imediatamente o cargo a senadora Roseana Sarney, filha do patriarca.

Os ministros do TSE rejeitaram ontem quatro recursos contrários à cassação por abuso de poder político nas eleições; Lago pode recorrer ao Supremo A situação está complicada neste momento porque Jackson Lago (PDT) afirmou ontem à noite que resistirá à decisão do TSE, cuja decisão ele chamou de "farsa".

Caso os deputados não escolham um novo governador, Lago afirmou que continuará no Palácio dos Leões, sede do governo estadual. Ele convocou seus militantes a ficarem no local e permanecerem em vigília.

"Eles [família Sarney] precisam ver que encontrarão resistentes, pessoas que mostrarão o que é a injustiça no Maranhão. Devemos estar aqui, vigilantes, resistentes", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário