quarta-feira, 15 de abril de 2009

Tô aí

Então, eis-me também na blosfera. Com toda minha introspecção e resistência ao uso do computador (não hoje, mas ainda em seus primórdios), do pronome na primeira pessoa ainda que em textos de opinião. Até porque, afinal, não cabe ao jornalista tratar de si em seu trabalho, mas apenas do fato social. Jornalista não é mais importante do que a notícia. Se for, como querem alguns, alguma coisa está errada no jornalismo.

Mas como o veiculo me permitirá (olha a primeira pessoa) algumas informalidades, vou aproveitar essa flexibilidade (não confundir com irresponsabilidade), tratarei de informar, opinar ou assuntar sobre a minha, a sua esquina, a nossa Campos, o Brasil (ainda é nosso?) e outras plagas.

Mas, à falta de grana para ir a um especialista, vou-me servir do blog como atalho para a fuga de minhas inquietações existenciais com a dura realidade do nosso mundo cão.

É uma porta de saída para destilar o gosto ácido dia-a-dia, desopilar o fígado, tornar o mundo menos real, mais onírico. Daí que permito-me tratar de esportes, a nossa recorrente válvula de escape, ópio das massas, do povo pobre e oprimido.

Com a suprema responsabilidade de tornar este o blog mais imparcial sobre futebol, com exceção de algumas sagradas e benditas efusões de flamenguismos.

10 comentários:

  1. Caro Palo Renato, seja bem vindo à rede blog. Sua presença, certamente, vai agregar substancialmente mais valores a ela.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paulo Renato... enfim, adicionei um blog a minha lista de favoritos. Seja bem vindo!!!

    um abraço, caro colega!

    Dagma Pontes

    ResponderExcluir
  3. Hum! Taí. TÔ aqui também. Posso? Tomara que sim... se não puder... fazer o quê... não virei e sentindo muito.. pois me parece um espço JUSTO!

    ResponderExcluir
  4. O fato de você ser amigo desqualifica alguns adjetivos. Mas, sou seu fã. Enquanto for de graça (risos), estarei de olho no blog. Abraço forte, Antunis Clayton

    ResponderExcluir
  5. Salve Salve! Seja bem-vindo. Colocarei seu link no urgente! Abração!

    ResponderExcluir
  6. Bem-vindo Paulo Renato.
    Um abraço e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Seja Bem Vindo!

    Você terá muito a acrescentar na Blogosfera.

    Saudações.


    Vitor Longo Braz

    ResponderExcluir
  8. Você tem acrescentado e muito na blogosfera, PRPP! Gostei desta sigla, sabia? Claro, que nós humanos não podemos virar sigla sem correr o risco de ser abocanhado pelo PAC, mas você pode. Você me parece imune a issos e aquilos e tantos quantos te acordar do "onírico...".

    ResponderExcluir