quarta-feira, 29 de abril de 2009

Falta do que fazer

Alguns vereadores da Câmara Municipal de Campos parecem mesmo não ter muito o que fazer. Na sessão de hoje do Legislativo, o vereador Jorge Rangel (PSB) prestou homenagens a três jovens que montaram um bar na Avenida Pelinca.

Dois deles são o filho do vereador Nélson Nahim (mais conhecidos como Alemão) e do ex-governador Anthony Garotinho (Vladmir Matheus).

É praxe vereadores não rejeitarem votos em proposições de seus colegas, tais como moção de pesar por motivo de falecimento e moção de aplausos, entre outras homenagens. Até mesmo em respeito aos colegas.

Ocorre que o vereador Marcos Bacelar (PSB) cismou de votar contra a homenagem proposta pelo colega, sendo voto vencido.

Tanto bastou para que os vereadores se embrenhassem numa discussão bizarra, tola e improdutiva sobre o bar. É deprimente para os eleitores campistas terem uma representação onde questões meramente pessoais tomem conta de um considerável tempo de suas excelências.
Ocorre que o nível da atual legislatura da Câmara Municipal de Campos é mesmo esse. O vereador Marcos Bacelar a atacar pessoalmente o ex-governador Anthony Garotinho, enquanto os outros vereadores da situação "entram na pilha ou passam recibo", como diz o linguajar popular contemporâneo.

Sem poder de retórica, argumentação ou capacidade de liderae a mudança do rumo da prosa no plenário, se deixam levar pela verborragia do oponente.

Então, o conjunto da obra é absolutamente lamentável: as sessões da Câmara são de uma indigência dolorosa, o que reflete o baixo nível da representação política atual.

4 comentários:

  1. É mesmo muita falta do que fazer e tudo isso pago com o dinheirinho suado dos nossos impostos.

    Todas essas bobagens são realmente o subproduto da nossa política local, onde o ex-prefeito e ex-governador o Garotinho se arvora a questionar de forma açodada o legislativo municipal, com se dono da verdade fosse e, por outro lado ocorre a reação de opositores sem papas na língua como é o caso do vereador Marcos Bacellar, que não costuma levar desaforos para casa e é forjado nas lutas sindicais, que não eram coisa para crianças não, onde o jogo sempre foi pesado.

    Posso estar enganado mas vejo o vereador Marcos Bacellar como o alvo preferencial do ex-governador, enxergo o vereador como era, em tempos atrás, o ex-deputado Paulo Feijó que era o alvo preferencial do Garotinho, hoje, o Feijó é um aliado cujos pecados do passado foram absolvidos como num passe de mágica.

    Gostaria de ver a nossa Câmara atuando de forma independente e fazendo o que é a sua função precípua: A de fazer leis que atendam aos interesses da população e fiscalizar os atos do executivo. Isso, apenas isso.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi... É o ex- Governador que está na berlinda aqui? Não entendi...

    ResponderExcluir
  3. Jumentinha, você não entende nada mesmo, pois vive num outro mundo. o Garotinho está na berlinda porque sempre está palpitando em áreas que ele devia restringir seus comentários. Para você ter uma leve idéia, ele, o Garotinho, na última pajelança do seu partido, insuflou as pessoas à agredirem até fisicamente o vereador Marcos Bacellar, o que é de uma irresponsabilidade sem par.

    Ele como homem público, deveria ter mais equilíbrio em seus posicionamentos públicos e não ficar agredindo àqueles que se atrevem a divergir dele, com se ele fosse um verdadeiro "coronel" da política. Quem com ferro fere, com ferro será ferido, esse ditado é mais do que perfeito para o que acontece no atual quadro político do município. Entendeu Jumentinha ou será preciso que se desenhe?

    É óbvio que você entendeu o que foi escrito mas, se faz de boba para viver, você não passa de um pau-mandado, deixa que ele se defenda se achar que foi ofendido, Ele tem que parar de usar pessoas como você, como testa-de ferro.

    ResponderExcluir
  4. Ainda vem o Nelson Nahim exigir respeito dos bloguistas "desocupados". Gostaria de exclamar duas coisitas, primeiro quem merece respeito por parte dos vereadores é a cidade de Campos e seus eleitores e "bloguistas desocupados", segundo Ciro Gomes, é o "c..."

    ResponderExcluir