segunda-feira, 20 de julho de 2009

PINGA FOGO

Racha no samba
O pau quebrou na Campos Difusora agora à noite entre o pessoal do carnaval de Campos. Um grupo de cinco escolas de samba quer criar uma liga à margem da Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc).

Alegam que a Aesc não tem mais condições de estar à frente da organização do carnaval, que se resume aos tres dias de desfile anual. Vão pedir a desfiliação.

A prefeita Rosinha Garotinho bem que acenou com uma proposta de revitalização do carnaval, dotando os desfiles de uma excelente estrutura este ano, anunciando também a construção do Centro de Estudos da Cultura Popular (Cepop), mas os carnavalescos têm que dar a contrapartida, demonstrações que merecem esta atenção da prefeita.

A propósito, o Ministério Público se debruça sobre a analise de contas de agremiações que não prestaram contas das subvenções deste ano. É fundamental a moralizaão do carnaval campista, cuja imagem tem sido de muito desgaste perante a comunidade.

Sem generalização, a idéia que se faz é de um grupo que aguarda sair o dinheiro fácil da prefeitura para se dar bem. O bicho vai pegar.

Ariel Chacar, presidente da Aesc, que ouvia a entrevista do Jaiminho Pessanha (da Ururau) no programa Comando Geral, do Rone Pereira, vai usar hoje o mesmo espaço.

Ariel esperneou mas não poderá impedir que as escolas criem uma outra entidade, até porque há um preceito constitucional que permite a qualquer cidadão ou cidadãos o livre direito de associação ou constituição de entidades ou organizações. A queda de braço promete novo round.-

Alelúuuia!!!!!!!!!!!!!
A Praça São Salvador tem sido ocupada por grupos evangélicos que ligam seus auto-falantes com decibéis as alturas. Os "homens de deus" deixaram de fazer suas pregações em altos brados no Calçadão, à altura do finado pelourinho. A propósito, uma pergunda se impôe: onde está o monumento?

Falta de humanidade
É ruim de dizer ou escrever, mas é verdade que muitos funcionários tratam a população, principalmente os mais humildes, com descaso e de maneira grosseira.

Não é um problema restrito a Campos, muito menos ao setor de saúde, mas muitos funcionários tratam os cidadãos como um estorvo, um problema do qual querem se livrar o mais rápido possível.

De uma maneira geral o atendimento melhora quando se conhece alguém que trabalha dentro da unidade de saúde. É um absurdo! Quem já precisou sabe que é verdade. Não é problema deste governo, mas de todos os governos.

Desta vez, não
A casa do Alexandre Mocaiber não recebeu (desta vez) "inconveniente" visita da Polícia Federal. O pessoal do rádio (leia-se Barbosa Lemos e Rone Pereira, da Campos Difusora) se precipitou ao anunciar que a residência do ex-alcaide tivesse sido diligenciada pelos agentes da PF.

Na verdade, tratava-se de um funcionário da PF que precisou ir à Santa Casa de Misericórdia, e encontrou uma única vaga no local para estacionar o veículo oficial... Onde mesmo? Ali bem em frente à casa do prefeito.

BL, um repórter de um faro muito apurado, sem dúvida alguma, desta vez foi com muita sede ao pote na ânsia de dar mais um furo na concorrência. Devagar, "meu bichinho"...-----------

Café da manhã
A Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) inicia uma parceria com três empresas de ônibus, entre elas a 1001, a fim de proporcionar mais facilidade, conforto e segurança aos comerciantes que costumam ir à São Paulo fazer suas compras.

Durante um café da manhã, nesta terça-feira às 10 horas, no auditório da ACIC, será inaugurada pela entidade e as empresas a Sala de Apoio ao Cliente.

Os comerciantes agora contarão, entre outros benefícios, com um microônibus para transportá-los diretamente até o local das compras. Mais uma boa iniciativa do presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes.

Um comentário: