quarta-feira, 8 de julho de 2009

A contração de Valdiran pelo Goyta

Dizem que o brioso Goytacaz Futebol Clube está contratando o Valdiran. O rapaz é meio maluquete, uma espécie de "infant terrible", o que certamente cerceou a evolução de uma carreira que poderia ser brilhante.

É ponta-direita, mas como os técnicos de futebol decidiram exterminar a função, ele zanza pelos dois lados do campo, sempre incomodando as defesas.

Sua última imagem de projeção nacional foi quando da boa campanha no Vasco, em 2006. O time do almirante português foi vice-campeão da Copa do Brasil.

É desses jogadores que, não houvessem os problemas extracampo, seria ídolo num Flamengo, num São Paulo, até mesmo num Real Madrid.

Sua massa encefálica, fora de campo, nunca esteve à altura do que é capaz dentro de campo.

Já foi parar na delegacia acusado de estupro e agressão, entre outras razões. Que as lições da vida tenham produzido uma metamorfose em sua vida.Como diz aquele compositor, a vida é a maior escola; o tempo, o grande professor.

Técnica apurada, acima da média, dribles fáceis, desconcertantes, em velocidade ou não, tudo que não se vê no futebol hoje em dia, está nos pés de Valdiran.

Imaginei que sua idade fosse mais longeva, mas o rapaz só tem 27 anos. Pelo menos, assim constatei nas fichas que consultei: tá lá, nascido em 1982.

Taí também uma grande oportunidade (mais uma) para que este indiscutível talento não desperdice uma bela carreira.

Que seja muito feliz e faça feliz a fiel e apaixonada massa alvi-anil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário