sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Imperador volta nos braços da Nação

As já frágeis estruturas do futebol Rubro-Negro acabam de sofrer um forte abalo. E o furdunço é o seguinte: segundo alvissareiros informes da Boca Maldita, promete habitar o nosso Templo Sagrado do Maracanã, envergando o glorioso Manto Sagrado, ninguém menos que o irrequieto Adriano.

Menino bom esse rapaz, mas depois que deixou de vestir a nossa gloriosa indumentária, a sagrada bastilha vermelha e preta, passou a experimentar ares bem menos oxigenados do que a Gávea.

Veja bem, não afirmo aqui nesta imparcial e isenta tribuna (e quero que conste em ata) que o dito cujo seja capaz de modificar até mesmo a inclinação do eixo do planeta terra. Nem que conheça e pratique o ludopédio em 18 idiomas.

Pelo contrário, as vezes demonstra uma certa inapetência para conversar com a bola, tropeçando sobre o balípodo, de quando em vez. Mas faz gols.

E nesta desesperadora aridez de talentos do futebol de Pindorama, o nosso (re)eleito acaba por ser um suficiente dissuasor para aplacar minhas inquietações. (Gostaram do dissuasor, sacanas?, então tome nos peitos). Então, o nosso imperador caiu como se um bálsamo fosse para minhas aflições diante dos Obinas que pululam pela Gávea.

Sacumé, Campeonato Brasileiro não é o Estadual, e bate em nossas portas daqui a pouco. E não queremos disputar a lanterna ou conspurcar nossa gloriosa História, descendo para os porões da segundona no subsolo do futebol brasileiro. Como ocorre ao nosso rival que leva o nome do almirante colonizador portugês.

Pois muito bem, voltando ao assunto mais relevante, o mais sério da semana, se ele (o Adriano) resolver em campo, o resto é deixar por conta daquela sedutora senhorita de traços mestiços e de curvas lânguidas, conhecida pelo nome de uma saborosa fruta, graças às suas bem fornidas nádegas.

Que marque tantos gols em campo como tem marcado fora dos gramados (dizem que o menino é chegado) e que, como o imperador da dinastia dos Antoninos, notório pelas construções que protegiam as fronteiras romanas contra os bárbaros, nos ajude a não ser apenas mais um coadjuvante no campeonato nacional. Não condiz com nossa magnânima História.

Um comentário:

  1. Já está registrado em Ata, Paulo Renato, Habemos Imperador! A Feliz Nação Rubro-Negra, pode dormir em Paz, os outro times é que perderão o sono, daqui por diante.

    O Imperador retorna aos braços do Povo, comemoremos com muito caviar e morango.

    Amanhã, a nação Rubro-Negra, colorirá o Maraca de vermelho e preto e gritará de forma uníssona o grito de: É Campeão! É Campeão!!!!

    ResponderExcluir