segunda-feira, 4 de maio de 2009

Escolas de samba e blocos demais... aí vira bagunça

Verdade vos digo, a profissionalização do carnaval deve excluir escolas e blocos chinfrins que em nada contribuem para o carnaval, apenas para alguns espertalhões retirarem "um qualquer" da subvenção oficial e outras fontes pecuniárias.

E não me venham com bois pintadinhos desfilando no carnaval. Tem que ser mesmo no Dia do Foclore, como propõe dona Rosinha, com as bênçãos de mestre Orávio de Campos. E não me venham com boi pintadinho que sonha em ser escola de samba, como fez o tal Sapatão.

Depois, boi é boi, não esse boi voador que voou até o terreno dos blocos, depois para o das escolas de samba.

Alguém precisa dar um toque, chegar nos ouvidos, na caixa receptora sonora desses senhores, para avisar que livro não morde, nem é bicho de outro planeta. Vão ali na biblioteca, leiam o menino Câmara Cascudo, que terão uma aulinha grátis sobre bois.. sobre folclore.

Vocês podem até dizer que estou por fora ou estou inventando, como gritava a pimentinha Elis.
Mas na outrora pacata São João da Barra, vizinha aqui da nossa capitania hereditária, o desfile é rico e bonito de se ver porque há apenas duas ou três agremiações: Congos, Chinês e Unidos da Chatuba, se minha ingrata e fugidia memória não me trai.

Aqui, no máximo, cinco blocos e cinco escolas já seria de bom tamanho. Um pouco de ordem é salutar, não faz mal a ninguém. E, como já dizia minha avó, democracia demais vira baguça.

Só não venham em 2010 com Ivete Sangalo para abrir o carnaval de Campos, como sugerem alguns insanos e acéfalos radialistas que deram algumas piruadas no sentido de que fosse colocada em prática esta insolente proposta de destruição de nossos valores culturais.

Esses hereges querem contrariar os mais sagrados axiomas de nossa identidade e devem também achar que axé-music é cultura.

Quanto a mim, só me resta procurar um retiro espiritual se essa moça afilhada do ACM aportar por aqui para levar milhares de idiotas à alienação sonora. Comigo, não, xô... Me inclua fora dessa.

Até porque soube de muita gente que se mudou da Bahia por causa dessa praga insalubre anterior à gripe suina e que leva milhares de idiotas à alienação sonora.

Quanto a vocês, axezeiros, já podem começar a sessão de apedrejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário