segunda-feira, 22 de junho de 2009

De volta à labuta

Já preguei aqui mais de uma vez que repilo essa idéia mentirosa de que o trabalho enobrece. Por essas e outras que tirei uma férias, mesmo a contragosto de uns tarados campeões do labor, que só pensam em manter o status quo nesta capitania hereditária que já foi dos goytacazes e nestes tristes trópicos periférios do polo sul.

Já me disseram (e associei-me à tese) que o trabalho também estressa e enriquece o patrão nas sociedades quase feudais ou pré-capitalistas como o nosso País varonil.

Antes que me chamem de vagabundo, inútil e estéril, devo informar que tenho o mau costume de trabalhar todos os dias da semana.

O que me cerceia no sagrado direito ao prazer da contemplação.

Como tenho pouco tempo para refletir — pois o restante do meus dias do ano só trabalho, dou duro danado pra sobreviver — resta-me o exercício sagrado do ócio pelo menos alguns dias no ano.

Ademais, é duro ter que trabalhar todos os dias e aguentar tanta azucrinação da patuscada do arco-iris, por conta do Flamengo, ao qual resolvi dar um tempo por seu comportamento sem-vergonha, pior do que o Senado.

Como conselho e copo d´água só se dá a quem pede, como já dizia minha avó, renunciei minhas piruadas. Essa cambada não merece que gaste aqui meu latim, após os dez gols dos pernambucanos e coritibanos, dois times de segunda divisão.

Como este blog prima pela seriedade e bons modos, não tratarei aqui hoje desses assuntos obscenos.

Porque não passa de uma sacanagem o que esse bando de meninos paparicados do Cuca vem fazendo com a Nação Rubro-Negra e o Mais Querido do Brasil, o clube brasileiro que mais levantou troféus internacionais pelo mundo afora (royalties para pesquisas do Péris Ribeiro).

Fui, parei e só volto em edição extraordinária ou quando um fato relevante justificar uma chamada.

E mais: águas passadas não movem moinhos e ainda podem causar problemas domésticos.

3 comentários:

  1. Puxa! Você retornando e eu saindo...
    Vim aqui agradecer a oportunidade de poder comentar em tão "ilustre blog".
    Meu "tempo-Kairós" acabou nos blogs.

    Campos brilha e o Deus Vivo é Perito em continuar o que Ele mesmo começou...

    Um abraço, PRPP, e um dia, quem sabe, a gente se encontra por aí, por esta "Planície Altaneira Cheia de Eiros..." e Céu Grandão! O Céu mais lindo do Brasil.

    Obs.:
    Ah...Epero vê-lo um dia ali na Academia Campista de Gols, quer dizer de Letras...
    Rosângela, ovelhinha de Jesus

    Rosãngela,ovelhinha de Jesus

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo Renato

    Também fiquei indignado com os gols sofridos ainda mais da forma resignada com que a equipe se comportou.

    Mas nada disso abalará minha fé, desculpe a redundância, inabalável na mística do Manto Sagrado, no meu Mengão.

    Seu desabafo, é visivelmente, da boca para fora, é produto da indignação do momento, tem, um pouco, se me permite a figura de linguagem meio xula, cú doce.

    Comentarás sim, pois os dedos coçarão com toda a certeza, fatos relacionados Ao Mais Querido, pois quem, como nós, em cujas caixas torácicas bate um coração Rubro-Negro (e olha que somos milhões espalhados por esse mundo afora), não conseguimos ficar inertes e imunes aos efeitos de ser Flamengista de Mil Costados.

    De toda forma, bom ver o amigo de volta à labuta, afinal quem não quer vida inteligente no Planeta Blog.

    Saudações Rubro-Negríssimas.

    ResponderExcluir
  3. Chegando de férias,
    retorno.
    A propósito, boas férias!

    ResponderExcluir