terça-feira, 9 de junho de 2009

Os algozes dos velhinhos

Seguinte: não dá pra tratar este assunto com humor e informalidade, como convém a proposta deste blog, que muito honrosamente sai de sua irreverência habitual para bradar contra essa indignidade que trato a seguir.

É que aposentados de todo o País estão nas ruas a mostrar a cara dos nossos ilibados deputados que devem votar contra as medidas favoráveis aos nossos veteranos e respeitáveis cidadãos. Vão mostrar a cara de seus algozes em outdoors espalhados por estas nossas 27 e tantas capitanias hereditárias.

A primeira pergunta que deveria ser feita aos que têm a coragem de praticar a canalhice de votar contra os aposentados seria a seguinte: Tens mãe? Tens pai?

O Brasil oficial, como dizia o menino Machado, é um país assim. Somos assim, bem ordinários, como aquela reles publicação que circula nesta capitania de São Thomé. A nossa cultura não nos permite respeitar o passado, a história dos que ajudaram a construir esta nação.

A mentalidade produtivista impõe aos pragmáticos tecnocratas uma frieza estarrecedora quando retira direitos de pessoas quase indefesas, que gastam fortunas (sem ter como gastar) com medicamentos para continuar sobrevivendo pelo menos por mais alguns anos ao lado de suas famílias.

O Brasil seria bem melhor se todos os cidadãos, todas as categorias, se mobilizassem para escancarar com todas letras e imagens as caras desses traidores das boas causas nas ruas deste País.

Toda Nação, por exemplo, saberia quem são os inimigos de um projeto nacionalista para este, ao terem apoiado o plano entreguista de FHC quando tentou jogar a Petrobras nas mãos dos gringos.

Quanto aos nossos vetustos senhores aposentados, que eles encontrem forças para lutar contra os abomináveis algozes do Congresso.

Trata-se de uma tremenda injustiça do governo ao limitar os reajustes de pensionistas e aposentados que recebem acima do salário mínimo.

Outra baita sacanagem é a humilhação contra quem anos atrás aposentou-se com cinco salários mínimos, porque descontou a vida inteira percentual equivalente, hoje vê seu benefício reduzido a dois. Em breve estará limitado por um.

A alegação do governo de que não há dinheiro é absurda e soa como desdém a uma categoria que não possui poder de pressão. Basta agendar os direitos dos aposentados e pensionistas como questão de prioridade absoluta.

Com todo o respeito, há dinheiro sim. Primeiro, para pagar juros cada vez mais altos aos especuladores nacionais e estrangeiros, sem esquecer a farra dos bancos.

Depois, para subsidiar mais de 50 mil ONGs que mamam nas tetas do Tesouro Nacional, boa parte delas fajutas, integradas por companheiros dependurados em ministérios e empresas estatais.

Como, também, para a criação de um fundo destinado a utilizar milhões de dólares, lá fora, para o ministro Guido Mantega atender exigências de multinacionais. Dinheiro também há para pagar 36 mil aquinhoados com cargos DAS federais, por coincidência quase todos militantes do PT.

Sem falar nos recursos do BNDES doados a empresas privadas para a aquisição de empresas estatais ou, simplesmente, para acobertar sinecuras com prefeituras ocupadas pelos amigos. Até para comprar mais dois aviões que servirão para escoltar o Aerolula não falta numerário.

Por último, centenas de milhões de reais existem para atender a liberação das emendas individuais ao orçamento apresentadas por deputados amigos e senadores amestrados, daqueles capazes de valorizar seu voto em favor do governo.

Um comentário:

  1. Agora me levanto e aplaudo. Bravo!

    Aqui está a voz dos desvalidos!

    Deus abençoe as vozes que se levantam contra a injustiça e a hipocrisia sem medo de ser achincalhado.

    O dinheiro do aposentado é nada e se ele paga plano de saúde para não morrer mais cedo, vive no negativo mesmo... É isso.

    Hoje mesmo eu estava pensando nisso. Que quando Rosinha foi contra o aumento para prefeito e vereadores, os "do contra" usando de ironia falavam que era populismo... Mas uma coisa digo, ela fez o correto. Está faltando mais populismo nos governos. Tem muito corrupismo, roubalismo, mensalismo, e muitos ismos que não trazem retorno para o povão que de tanto ser lesado está virando povinho. O único "ismo" que ainda traz alguma coisa para o povo é o populismo. Haja vista Lula colocar em prática em todo o Brasil o que um menininho fez num Estado só. Foi muita humildade de Lula e me levanto agora e aplaudo o mesmo também. Estes governantes ganhando os tubos roubando na cara de todo mundo, e a hipocrisia atrás dos menininhos querendo vê-los longe ...
    Mas continuemos que tudo virá à tona e todos verão quem é quem.

    O pior é que muitos, "em seu afã" de prejudicar inocentes acabam se revelando mais coniventes com os corruptos do que "buscadores de justiça". As leituras estão aí, só não lê quem não quer...

    É isso aí, PRPP... amei...



    Deus te abençoe, PRPP.

    Débora.

    ResponderExcluir