Os três denunciados que se encontravam presos por conta de investigações de denúncias de compra de votos nas eleições de 2008 em Campos, serão postos em liberdade a partir desta meia noite, quando expirou o prazo da prisão temporária na Polícia Federal (PF) em Campos.
Thiago Machado Calil, José Geraldo Calil e Assis Gomes Neto foram acusados de crime eleitoral no distrito de Vila Nova e tiveram prisão decretada no último dia 13.
O delegado Paulo Cassiano Junior, através de um assessor, disse que não havia razão para pedir a prisão preventiva os suspeitos. “A liberdade dos três está mantida, a partir do encerramento do prazo da prisão temporária. A não ser que haja outros motivos nas próximas horas ao longo das investigações, que prosseguem”, disse o funcionário da superintendência local da PF.
Na tarde de hoje, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani, negou habeas corpus para Thiago Machado Calil, mas a decisão da Corte perdeu o objeto, com o término do prazo da prisão temporária e o não encaminhamento da prisão preventiva pelo delegado.
Cassiano Junior havia pedido a prisão temporária dos três, alegando que eles estariam coagindo testemunhas do distrito, que iriam depor no inquérito
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Depois do que me acusaram aqui, acho mesmo que deve haver muita cautela... As armadilhas estão por aí... Bandido solto é perigoso, mas inocente preso é a pior das injustiças!
ResponderExcluir